sábado, 14 de maio de 2011

The xx

ainda de 2010, preciso falar do The xx (é minusculo mesmo...).

Banda inglesa com som minimalista, do caceta! Esse CD quando ouvi pela primeira vez fiquei maluco. 
Ouça essa música:


A voz da vocal é muito top! Guitarra e todo o esquema eletrônico também.
Aí você ouve e pensa "Ta, legal..mas meio bodiada". Não! Experimenta colocar essa musica com uma bela companhia. Pensa você naquele estado meio alcoolizado... (mas não muito!) com alguns sentidos inebriados e outros a todo vapor.. Pegou? Sensacional não?

Tá, mas não é só pra isso que você está pensando não! Até porque se musica fosse isso, Marvin Gaye com "Lets get it on" ou Sade seriam  #1 até hoje. O som dos caras é bom!




Essa é muito boa também...


Ouvindo essa musica, essa letra muitas coisas passam pela minha cabeça, desde as lembranças sensacionais do ano passado até..., mas dessa vez vou deixar você usar seu próprio imaginário, suas experiências, seus sentimentos...... se quiser compartilhar depois, fique a vontade!

O nome da banda e toda a iconografia também acho muito istaile...



Outra boa dos caras são os remixes do Jamie xx, um dos integrantes da banda, que assim como o Passion Pit, Hot Chip, entre outros, é DJ e faz versões de musicas da Adele e do Phoenix.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

continuando as musicas tops de 2010, tenho que falar do Whitest Boy Alive.


Essa banda me foi apresentada por um brother no final de 2009, época que eles vieram fazer um show no Studio SP (por um vacilo brutal perdi o show dos caras), mas acabei parando pra ouvir os cds direito em 2010.


Os caras são alemães e com um visual muito louco, como uma amiga minha disse, são os Geeks / Nerds istaile.  E o melhor é que os dois Cds inteiros dos caras são sensacionais. Difícil de escolher uma música melhor. Esse é daqueles que dá pra ser trilha de vários momentos sensacionais da vida. Seja dirigindo numa estrada a noite, deitado na grama do parque num final de tarde, num get together com os amigos ou pra um belo jantar...
Nessa acabou marcando muito 2010 pra mim e, por isso, acho que vale a pena parar pra ouvir ou deixar rolar no carro ou no Ipod. É fato que em 2 segundos sua cabeça estará em outro lugar...


A voz do cara, o ritmo, tal é bem parecida com do Kings of Convinience, mas o som é bem diferente..




O nome no começo parece meio estranho, mas as capas dos Cds são bem interessantes...


 Vale a pena dar uma olhada no site dos caras também: http://www.whitestboyalive.com/

terça-feira, 10 de maio de 2011

Começando

Estranho começar a escrever, você meio que quer evitar uma ego trip, mas sabe que, pelo menos por enquanto, sua mãe e sua avó, que ainda usa um Windows Millennium, serão as únicas a ler, mas... Vamo pro que interessa!

Começo o essa parada aqui falando de algumas bandas e algumas músicas que descobri em 2010 e ouvi até não suportar mais. Não sei se vocês também são assim, mas quando ouço uma musica nova, passo a ouvi-la o dia inteiro, umas 300 vezes seguidas no mínimo. Essas músicas meio que marcaram meu 2010. Algumas já estão batidas, outras nem tanto.

O CD do Ano pra mim é Brothers do Black Keys. O Cd inteiro é sensacional, mas as músicas Tighten Up e Howlin´ For You são daquelas que ouvi pra caceta!


A "banda" é formada pelo vocalista/guitarrista Dan Auerbach e pelo baterista/ produtor Patrick Carney.

 

Os caras já têm 8 discos lançados, sendo que os anteriores tem uma pegada mais Blues e underground.
Acabaram despontando mesmo com esse último de 2010, inclusive tocaram no Coachella de 2011. Falaremos sobre esse festival mais pra frente.
Outra dica boa dos caras é a versão ao vivo no programa Live At Abbey Road..




Curtiram? Deixem seus comentarios..