domingo, 4 de setembro de 2011

Foster the People

Saudações Ouvintes!

Andei numa garimpada forte nessas últimas semanas. Minha Caixa de Som ouviu muita coisa diferente.. Ainda bem que temos os colunistas brilhando por aqui. Como por exemplo o post bicudo do Lóis logo aqui embaixo. O cara ta mandando muito. To aprendendo pra caceta com o cara e tenho certeza que vocês também.

Nessas últimas garimpadas saiu uma banda nova bem istaile.

Estamos falando da banda americana Foster the People.



Confesso que tenho um certo preconceito com bandas Indie americanas, sei que é bobagem, que essa coisa de rock inglês vs americano é coisa dos anos 60, ainda mais que têm vindo muito som bom da Australia e da Nova Zelândia, mas...

E os caras que estamos falando têm muito dessas bandas da Oceania. Muita influencia de MGMT, Empire of The Sun e The Naked and Famous, que a Dri nos apresentou recentemente.

Vamo ouvir:


Istaile fala aí?


Essa música foi o primeiro single dos caras, lançada antes mesmo do álbum e bombou. Ela me foi apresentada pelo meu grande brother Heitor. Eu curti pra caceta!
Essa música que viabilizou a gravação do primeiro álbum dos caras chamada Torches, lançado nesse ano.




Aí foi só ir atrás do cd e ver que tem outras muito boas, como essa aqui:


E essa também:


Top!

Pra fechar, ouça essa:



Gostou? Deixe seu comentário!

Fischerspooner: electrosexy!

Buenas amigos!

Já passamos aqui por Lary Tee e Miss Kittin, que fazem um electro mais hardcore, com vários elementos do rock e do punk.

Vamos falar agora do Fischerspooner, que possui um estilo muito peculiar, indo para uma vertente menos crua e mais performática, dançante e com uma pegada muitas vezes sexy.

O Fischerspooner é um duo de DJs de Nova York, que usa de tendências bem retros como Kraftwerk e dos tempos iniciais do Pet Shop Boys.

O nome da dupla vem dos sobrenomes dos DJs, Warrern Fischer e Casey Spooner, que além de músicos, são também produtores e atores de teatro (por isso suas peformances ao vivo parecem shows da Broadway).

Eles já tocaram algumas vezes no Brasil, sendo que a mais marcante foi no Skol Beats de 2004. Possuem 5 albuns, sendo que 2 deles são mandatórios em qualquer coleção de música eletrônica: #1 e Odyssey.

Entre os seus melhores tracks, recomendo:

1) Emerge: o primeiro "clássico" deles, com um refrão marcante e um clipe muito legal


2) The 15th: essa já vai mais para o estilo Pet Shop Boys, um pouco mais tranquila, ainda sim muito boa!


3) Turn On: essa é a minha predileta deles, um dos melhores tracks eletrônicos de todos os tempos. A letra é sensacional e essa música eleva o clima em qualquer situação!


4) We Need a War: espetáculo de música, que faz um mix entre a pegada forte de Emerge com a batida sexy de Turn On. Essa eu vou colocar 2 links, o do clipe oficial, que tem uma intro bem longa e um outro só com a música, sem imagens, mas que vai direto ao ponto.


E por fim, fiz um playlist com as músicas acima e algumas outras, que rola muito bem para começar qualquer festa!


Espero que tenham gostado! Abraços e até semana que vem!