domingo, 14 de agosto de 2011

Homenageando

Saudações ouvintes!

Hoje decidi fazer um post diferente. Ao invés de trazer os sons que ando ouvindo ou minhas mais recentes descobertas musicais, inspirado pelo dia dos pais, decidi fazer uma homenagem ao meu pai por aqui. Até aí você pensa, tá...e o que tem a ver? E a real é que tem muito! Posso dizer que se tem alguém que criou e influenciou meu gosto por música, que gosta de ouvir coisas novas e diferentes e, principalmente, sabe muito.... é meu pai!
Parenteses - você não sabe como é engraçado seu pai chegando em casa com o novo DVD do Marcelo D2  amarradão pra conhecer..rsrs - Fecha Parenteses.

Então, vou aproveitar e trazer pra vocês algumas das bandas e cantores que ouço desde moleque, além de trazer estilos diferentes do que temos falado por aqui. A idéia é montar uma playlist com as as músicas que meu pai gosta e que me influenciaram. Vamo lá:

   
Vou começar com um cara que também começou muita coisa e que eu curto pra caceta, tava inclusive na minha lista de futuros post. O cara que não precisa de apresentações, o rei, Elvis Presley:


A temporal!!! Sonzera!!
Essa é a primeira música gravada pelo rei nos estúdios da Sun Records. E eu particularmente, gosto mais do primeiro álbum.
Outra gravação que eu sou maluco, foi essa sessão gravada no Madison Square Garden em '68. É um DVD que você amante da música têm que ter. É a base do Rock 'n' Roll!


SENSACIONAL!
Podemos dizer que é primeiro Unplugged da história...Por trás dessa gravação tem muita coisa pra contar, mas deixo pra um post exclusivo do rei.

Outra banda que não poderia faltar, que tanto meu pai como eu somos malucos são eles.... The Beatles! Meu pai quando moleque era aficionado pelos caras, como quase todos de sua geração, e ele me contou que esperava na porta a loja abrir pra comprar os novos álbuns. Tem todos os LP guardados até hoje!


Sem palavras!

Impossível escolher duas músicas dos Beatles! Impossível escolher 1 álbum!

Outras bandas que me foram apresentadas pelo meu pai  - passamos muitos finais de semana ouvindo em casa, ou muitas estradas ouvindo no carro - são...

Sem palavras II!

Finalizando as influencias Rock 'n' Roll, e como um verdadeiro membro da sua geração, não poderia faltar uma psicodelia, daí escolhi King Crimson, que meu pai também gosta muito.



É meu amigo, é só sonzera!

Agora mudando completamente de estilo, outra grande influência musical que tive de meu pai é o Jazz, e para representar o gênero escolhi três monstros. Pega o desafio!

Primeira delas, nada mais justo que Billie Holiday.


Que espetáculo!
Ouvinte, vale a pena parar pra ouvir Billie Holiday.

Outra que somos aficcionados é:


Essa canção é uma das minhas all time favorite. Esse álbum com Lois Armstrong é inacreditável.

Pra fechar com chave de ouro a sessão Jazz, com uma pitada de Big Band, outro monstro, Duke Ellington:


TOP d+!

Pra fechar esse post de homenagem, que já ta ficando o maior post da história, vou deixar vocês com outros gêneros músicas que meu pai gosta muito.

Começando por música francesa com nada menos que Edith Piaf:


Incrível!!
Se você gostou, ouça essa canção com a interpretação de Yves Montand.

A música popular brasileira:



E agora pincelando a música clássica, selecionei essa pianista brasileira chamada Guiomar Novaes, quem meu pai sempre foi fã, tocando uma belíssima música de Chopin.



E pra encerrar La Diva, Maria Callas:


Bravo!!

Poderia ainda falar de muitas outras coisas, especialmente de Tropicalia, Bossa Nova e Michael Jackson, mas fica pra outra oportunidade.

Gostou? Deixe seu comentário!

Um comentário: